5 dicas para prolongar a duração da harmonização facial

Você sabia que a duração da harmonização facial não depende só do procedimento e do produto usado?

Pois é, os resultados do procedimento podem durar menos ou mais dependendo dos hábitos do paciente. Sendo assim, existem alguns cuidados que se deve tomar para ter os resultados pelo maior tempo possível. Hoje eu trouxe 5 desses cuidados pra você ficar por dentro e manter sua harmonização por mais tempo.

1- Evite dormir em uma posição que fique pressionando a região que houve o preenchimento. Para preenchimento de CODES e mandíbula, as horas de sono pressionando a região pode afetar o contorno facial.

2- Beba muita água.
Ingerir boa quantidade de água ajuda a manter a harmonização facial por mais tempo, já que hidrata os tecidos.

3- Evite bebidas quentes (café, chás, etc.)
No caso do preenchimento labial é importante evitar bebidas quentes porque o calor faz degradar o ácido hialurônico mais rapidamente.

4- Use protetor solar mesmo dentro de casa.
Apesar de a exposição solar ser menor dentro de casa, muitas pessoas estão expostas à luz dos computadores, tablets, smartphones e a própria iluminação elétrica de casa. Estas fontes luminosas podem sim manchar a pele, assim como a luz solar, embora na maioria dos casos em menor proporção. Por isso é importante usar protetor solar até mesmo dentro de casa para manter a pele bonita.

5- Realize suas atividades em ambiente com boa iluminação.
Se você estiver realizando suas atividades em ambientes com pouca luz isso vai obviamente fazê-lo franzir mais a testa e apertar os olhos, aumentando as rugas glabelares e periorbiculares, fazendo com que o preenchimento ou o botox aplicado na região percam a eficácia mais rápido.

Dr. Tácio de Oliveira.
Médico Cirurgião
CRM 21065. RQE 18693.