Medicina Integrativa

Medicina integrativa é um conjunto de ações que visa restabelecer a fisiologia normal do seu corpo, identificando os hábitos, alimentação, deficiências que estão agredindo você e corrigindo as falhas no metabolismo.
Através de uma anamnese ampla de todos os sistemas, exames laboratoriais abrangentes para entender todo o seu perfil vitamínico, mineral, inflamatório, hormonal, intestinal.
Juntando todas as peças do quebra cabeças que é o seu metabolismo, conseguimos corrigir na origem do problema, e não dar uma medicação que alivia os sintomas mas NÃO CORRIGE A AGRESSÃO SILENCIOSA que está ocorrendo dentro do seu organismo.

O que queremos é que você viva mais tempo e com melhor qualidade, e por isto precisamos corrigir as imperfeições no metabolismo, mesmo que não gerem sintomas. Por exemplo, os níveis laboratoriais normais não nos satisfazem, pois eles não traduzem valores de uma pessoa saudável, eles apenas traduzem os valores da maior parte da população. Queremos níveis IDEAIS de vitamina B12, B6, B3, B2, vitamina C, Ferritina, testosterona, hormônio tireoidiano, cortisol, insulina, PCR ultrassensível, e muitos outros exames.

Devemos medir níveis de metais pesados como mercúrio, cadmio, alumínio que agridem você, assim como identificar alergias alimentares que em grande parte das vezes não geram nenhum sintoma intestinal. Para obter sucesso nessa tarefa é preciso mergulhar no metabolismo do paciente, e temos grande interesse nisto!

Entendendo a importância das vitaminas, minerais, hormônios e como usá-los para corrigir as doenças e pequenos defeitos metabólicos, podemos afirmar com toda certeza que as medicações tradicionais ficam cada vez menos necessárias.

Image
× CLIQUE AQUI PARA AGENDAR